A única regra inquebrável: para o cliente, você é a empresa.

"As relações com o cliente são a parte essencial do seu trabalho, e não uma extensão dele." William B. Martins

Ofereça ao seu cliente um atendimento de qualidade.

Os clientes não fazem distinção entre você e a empresa em que você trabalha. E estão certos. Para eles, você é a empresa.

A atitude e o foco dos clientes são claros e diretos. "Por favor, me ajude. Quero comprar isto aqui." "Já pode servir minha comida." "Resolva meu problema." "Registre meu pedido agora." Muitas vezes a boa ou a má impressão que os clientes guardam da empresa depende diretamente da experiência que têm com você e do modo como você os ajuda a suprir suas necessidades.
Dizer frases como "A política da empresa é..." e "Eles não permitem..." mostra aos clientes que você é apenas um funcionário preocupado com os seus problemas de hierarquia e não preocupado em como resolver o problema do seu cliente. Caso se sinta desse modo, nunca será capaz de ajudá-los e poderá ser substituído com facilidade.

Na hora da abordagem ao cliente, vários elementos estão colocados em jogo. É nesta hora que o consumidor decide se fica ou não na loja e mais: se realmente vale a pena perder tempo e dinheiro - no pontode- venda. Se a tradicional saudação ‘Oi! Posso ajudar?’ já é mais que clichê na hora de vender, o negócio se reinventar e dispor de novas armas para atrair os fregueses. Na visão de muitos especialistas em varejo, o ideal é evitar frases já desgastadas e que, consequentemente, não trazem o efeito desejado.

Reflita como tem sido a sua posição dentro da empresa ante ao cliente. Um criador ou solucionador de problemas? 

Solucionar os problemas do seu cliente, significa ter uma interação com ele. O poder de transformar essa interação em algo mágico e inesquecível está em suas mãos. Fazer com que os clientes voltem depende de você.

Sucesso em vendas, é compromisso com o cliente.

Luciano Rodrigues
(88) 8802 9866 | 9907 7961
MSN contato@motivacaoevendas.com.br
Twitter @_LucianoRSoares

Gostou!? Indique este blog, utilize os botões de compartilhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário